PrefeituraSanta MariaTransporte

CIDADE. Chegada de novo equipamento permite ao aeroporto municipal receber aviões de maior porte

Por MAURÍCIO ARAÚJO, com foto de Divulgação, da Assessoria de Imprensa de Santa Maria

Escada para embarque e desembarque possibilita o pouso de aviões maiores

A chegada de um novo equipamento ao Aeroporto de Santa Maria, na última semana, proporcionará que as operações sejam ampliadas no terminal. A aquisição da nova escada móvel e regulável, para embarque e desembarque de passageiros, possibilita que o aeroporto possa receber outros modelos de aeronaves, como Boeing 737-700 e Airbus A319 e A320.

O equipamento chegou à cidade por meio de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município e a Suzuki – Serviços Aéreos.

De acordo com a titular da pasta, Sandra Rebelato, a escada propiciará que aviões maiores possam pousar em Santa Maria. “Com a chegada deste equipamento, o aeroporto de Santa Maria estará capacitado para que empresas aéreas regulares possam optar por utilizar, neste terminal, aeronaves maiores em suas rotas”, afirma a secretária.

Conforme o gerente de operações do terminal, Aleques Machado Martins, com a escada, o aeroporto tem condições de atender outros serviços, ampliando as operações. “Esta escada contribuirá muito junto às operações do aeroporto. No ano passado, duas aeronaves fretadas modelo Boeing 737-800, com destino à nossa cidade tiveram que alterar para outro aeroporto, pois não tínhamos os equipamentos necessários para realizarmos este tipo de serviço”, afirma.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo