Ainda tem mais!!! – por Luciana Manica
Pra você que não caiu na folia, que não se fantasiou, dá tempo de sambar no pé nesta sexta-feira, no enterro dos ossos!
Confesso que prefiro ficar na janela, observando os foliões, me enche de alegria, de perguntas, de inquietações. Acabo por me questionar o que leva uma pessoa a dançar com coisas que espetam o corpo, incômodas, com roupas para o polo norte em pleno verão brasileiro?
A fila do banco, do supermercado, do SUS não é nada para horas em pé na folia. Neste momento as pessoas não reclamam de nada! Não importa se não tem ar condicionado, dinheiro, saúde, tudo cura com o Carnaval, pena que dura pouco.
Há quem espere o ano todo para soltar “suas feras”, “a franga”, “o riso” nestes dias. Talvez seja um “catarse” geral. Nesse período “tudo pode”! O clima é de confraternização, pessoas nunca vistas se tornam íntimas. A música insuportável se torna o hit do verão e quando vê você está cantando aquela música chiclete até debaixo do chuveiro.
As exigências com os comodismos e bem-estar permitem dividir casa para seis pessoas com vinte, senão mais. Você larga tudo: o celular, o pudor, a dieta, e “ninguém é de ninguém”. Será que elas vivem reclusas os outros 300 dias do ano?
Mas, tratando-se de brasileiro, ele faz de outras festas um novo Carnaval. Em seguida vem a Festa de São João em Campina Grande, a Farra do Boi em Piracicaba, Festival de Parintins no Amazonas, havendo a disputa do Boi Caprichoso e o Garantido. Tudo vira farra novamente!
Pra outros, o ano inicia só depois do Carnaval, se assim for, Feliz 2017 meu amor!
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que você vê aqui é reprodução da internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.