CampanhaEleições 2010

O DEBATE. Como será o frente-a-frente de Dilma e Serra, na antevéspera do pleito

Dizem os especialistas que, diante do que se vê no cenário eleitoral, somente um tombo feio, ou um desempenho brilhante (algo ainda não visto até aqui), poderá ter alguma influência objetiva no pleito que acontece dentro de 72 horas. Mas isso é possível, claro.

No entanto, pelo que se pode verificar das regras do debate que opõem, diante das câmeras da Rede Globo (aqui, na RBS-TV), na noite desta sexta-feira, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, será muito difícil que algum tipo problema não possa ser devidamente previsto pelos contendores e sua assessoria.

Para começar, não haverá perguntas diretas de um para o outro. Quem “fala” são os “indecisos”, que farão 12 questionamentos – extraídos de um grupo inicial de 19. E quem define será a organização do debate. Mas, como isso se dará, mesmo? O jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, explica, a seguir:

 “No último debate, eleitores indecisos farão perguntas

Os comitês de Dilma Rousseff e José Serra trabalham com a perspectiva de que o último debate da campanha de 2010 terá mais ideias do que farpas.

 O evento vai ao ar a poucas horas da eleição, na noite desta sexta (28). Será exibido pela TV Globo, nas pegadas da novela Passione.

As regras do evento inibem o confronto direto. Diferentemente do que ocorreu nos nove debates anteriores, os candidatos não farão perguntas um ao outro.

As questões serão formuladas por um grupo de oito dezenas de eleitores indecisos. Gente de diferentes regiões do país. Segundo o Datafolha, os indecisos somam 8% do eleitorado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo