CIDADE. Cratera no Itaimbé é fechada e logo será possível caminhar por ali. Mas é bom tomar cuidado
Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Menos de uma semana depois de iniciar os trabalhos no Parque Itaimbé, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos identificou o problema responsável pela cratera que se formou próximo ao Centro Administrativo. O desgaste da tubulação pluvial sob o parque causou o desmoronamento do terreno, fazendo desaparecer a pracinha de brinquedos existente no local.
Com o auxílio de uma retroescavadeira, os servidores chegaram à profundidade aproximada de 10 metros, para realizar o conserto e a substituição de parte da tubulação. “Por sorte, o problema de rompimento não era na galeria, o que demandaria mais tempo e mais mão de obra. Este serviço não foi simples, ao contrário, extremamente complexo, mas mesmo com as dificuldades da chuva durante a semana, conseguimos concluir”, explica o secretário titular da pasta, Paulo Roberto Almeida Rosa.
Nesta sexta-feira (17), os servidores trabalham na limpeza do terreno ao redor da cratera, retirando terra acumulada sobre a grama e sobre o passeio. As próximas ações serão de acabamento, como colocação de meio fio, dos bancos, recuperação da pista de caminhada e pintura. No entanto, a Prefeitura ainda pede atenção dos frequentadores do parque, pois há muita terra e material espalhados pelo local.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE VAI RECUPERAR O GRAMADO
Para garantir a recuperação do gramado nesse trecho do Parque Itaimbé, a Secretaria de Meio Ambiente vai solicitar auxílio técnico a engenheiros agrônomos. A Superintendência de Praças e Parques fará o levantamento do tipo de leiva a ser utilizada e também a metragem da área a ser coberta, para que o trecho volte a estar em condições para uso da população.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Quase cantamos “parabéns a você” para o buraco.