NÃO CUSTA LEMBRAR. PMDB anunciava intenção de apoiar Fabiano e o PDT abandona a barca governista
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 21 de março de 2016, segunda:
“ELEIÇÕES. Peemedebistas propõem Fabiano como o nome governista e já há um que disse tchau: o PDT
A ideia do Palácio Piratini, em acordo com o PSB, de tornar Fabiano Pereira, o ex-petista que fundou o partido comandado no Estado por Beto Albuquerque, candidato a prefeito com as bênçãos do PMDB de Cezar Schirmer, não é novidade. Pelo menos não para o leitor desse espaço, que sabe dessa história há mais de mês, como você pode rever AQUI.
Agora, o objetivo era, supõe o editor, expandir a aliança, tornando Fabiano o candidato de todo o governismo. Não vai dar certo. Aliás, também isso chega atrasado. O sítio tem informado, seguidamente, das reuniões do PP governista com o PSDB da oposição, para ficar num exemplo concreto. E também não tem chance de sucesso por conta do PDT, como se viu na tardinha de sexta-feira…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, fica mais fácil entender. Mas o fato é que já é história. O acordo que teve a chancela do Palácio Piratini e, mais tarde, de Schirmer e Farret em Santa Maria, tornou forte a candidatura de Fabiano Pereira – mas sem o reforço do PP, o que ficou fora do combinado, e do PDT, que era uma defecção previsível.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.