REAJUSTE. “Não atende a nossa demanda, mas se aproxima do almejado”, fala o dirigente do Sinprosm
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/04/maiquel-sinprosm-3.jpg)
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), Especial para o Site
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) recebeu com cautela o anúncio de que a Prefeitura irá conceder aumento salarial de 6,29% aos servidores municipais. A categoria reivindicava 15% de aumento para assim alcançar o piso salarial do magistério.
“Não atende a nossa demanda, mas aproxima do que almejamos”, avalia o coordenador de Formação Sindical e Comunicação do Sinprosm, Paulo Merten.
O dirigente sindical afirma que solicitará uma nova reunião com o Executivo a fim de dialogar a respeito da política do piso nacional. Além disso, Merten, não esquece outra reivindicação importante da categoria.
“Vamos incluir no próximo encontro a questão do plano de saúde, que precisa resultar em melhorias”, ressalta.
A reposição salarial será enviada ao Legislativo através de Projeto de Lei. No total, serão contemplados 5.630 servidores, sendo 3.538 servidores ativos e 2.092 servidores inativos. Entre os servidores ativos, 1.525 são professores municipais e 2.013 são servidores do quadro geral. Já entre os inativos, são 1.103 professores e 989 do quadro geral.
Segundo a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, com o reajuste, o impacto mensal na folha de pagamento do Município é de R$ 1.225.969,55 e, o anual, de R$ 15.937.604,20.
Discordo do colega! Não “se aproxima do almejado”! O nosso almejado deve ser o PISO! Portanto, o que devemos fazer é não perder o foco na busca dos 15% , o que nos falta para a complementação do índice do PISO e mais a inflação do período!
E o que acha o Sindicato dos Municipários, desta reposição? zzzzzzzzzzz…