SALA DE DEBATE. Dia do Meio Ambiente é lembrado. No mais, o tema foi mesmo Temer e a decisão do TSE
Que não se diga ter faltado o registro. Ele aconteceu. Afinal, esta segunda-feira, 5 de junho, é também o Dia Mundial do Meio Ambiente – que precisa ser devidamente lembrado. Nesse sentido, o “Sala de Debate” não se omitiu, inclusive pela menção inicial (comentada por todos) do convidado Luiz Ernani Araújo, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde de hoje.
Dito isto, o fato é que a maior parte do programa se dedicou, sob a mediação deste editor, a comentar a decisão que pode ou não ser tomada a partir de amanhã, pelo Tribunal Superior Eleitoral. Araújo e os demais convidados, Elvandir José da Costa, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira, fizeram sua análise a respeito do que virá da posição do TSE.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Julgamento no TSE provocou um festival de chutes. Alguns orientados para pressionar o tribunal, outros coisa de curiosos. O objeto da ação é a campanha eleitoral de 2014. Não tem nenhuma referência a encontros impróprios com Safadões, gravações, malas de dinheiro etc. Estes últimos acontecimentos serão averiguados em inquéritos e ações separadas.
Petisticamente foi dito que “desta vez a rede Globo está do nosso lado, na próxima vez não se sabe”. A justiça eleitoral não é a rede Globo. Há que se diferenciar também os que acham que Temer não é um presidente apropriado e os que querem o fígado dele (a turminha de vermelho).