“…Não, Beira-mar não é um simples retrato da descoberta da sexualidade. Há vários por aí, como muitos sabem. É um filme sobre experimentar, duvidar, desejar. Parece só uma sequência de verbos, mas o impacto que eles nos causam vai muito além da gramática. Martin e Tomaz tem um pouco de cada um de nós quando jovens, lidando com relações familiares complicadas por meio de piadas e se questionando o porquê do constrangimento em falar sobre alguns assuntos com o melhor amigo. O azul é a cor mais presente na direção de arte do longa, indo do cabelo pintado durante um porre até o portão que Martin abre para confrontar uma parte de sua família que ele pouco conhece…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra das “Ondas de mudança”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.