CÂMARA. CPI do Parque de Máquinas é protocolada. Confira quais vereadores devem fazer a investigação
Por Maiquel Rosauro
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o sucateamento do Parque de Máquinas do Município foi protocolada na manhã desta sexta-feira (9) na Câmara de Vereadores. Conforme o site havia adiantado no início desta madrugada (CLIQUE AQUI), os 21 vereadores assinaram o requerimento.
A oposição vai indicar o vereador Luciano Guerra (PT) para a presidência da CPI, já quem em fevereiro ele tentou abrir uma investigação sobre o caso, mas não obteve apoio da situação (é preciso, no mínimo, sete assinaturas para abrir o processo, enquanto que a oposição é composta por cinco parlamentares).
Já a situação pretende indicar para a comissão os vereadores Juliano Soares (PSDB), o Juba, e Marion Mortari (PSD).
De acordo com o Regimento Interno da Casa, em sua primeira reunião a CPI elegerá presidente, vice e relator. A comissão tem 90 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, para apurar o fato determinado.
A CPI tem poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos no Regimento Interno, na Lei Orgânica do Município e na Legislação Federal. Ao término dos trabalhos, a Comissão fará um relatório circunstanciado concluindo por projeto de resolução ou pedido de arquivamento.
Tosa de porco. Vereadores poderiam esperar diminuir os problemas das chuvas, passar uma tarde ou uma manhã no parque e ver o que está funcionando e o que não está.
Os prefeitos mais recentes ainda tem bancada, logo não deve aparecer nenhuma responsabilidade deles. Chegarão a conclusão que é necessário investir dinheiro que não existe. Orçamento? Se lembro bem, qualquer aumento de despesa tem que apontar origem de recursos. Há os que reclamem dos votos destinados a candidatos de fora do município. Motivos não faltam.
Sério? Podem achar frescura, mas ver um carimbo de uma vereadora com TIA DA MOTO… é dose!
Os demais com nome e VEREADOR, PARTIDO, endereço… mas Tia da Moto?
Acho estranho, para não dizer outra coisa.
Ao menos deixa seu nº de celular para contato.