CidadaniaEducaçãoUFSM

EM DEBATE. “Assédio: resistir é preciso”. Promoção, quarta-feira, da Seção Sindical dos Docentes da UFSM

Por FRITZ R. NUNES (com ilustração da J. Adams Propaganda), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Em sua 70ª edição desde que foi lançado, em 2005, o projeto Cultura na Sedufsm vai se debruçar, no próximo dia 9 de agosto, em um tema espinhoso, mas de ampla repercussão na atualidade: os vários tipos de assédio (sexual, moral). O evento, cujo título é “Assédio: resistir é preciso”, inicia às 19h, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, e abordará o tema sob diversos ângulos. Os aspectos culturais, jurídicos e sindicais, estão entre as facetas a serem debatidas em mais essa edição do Cultura na Sedufsm.

Participam das abordagens a professora Rejane Jardim (departamento de História da UFPel); Andrea Cezne (departamento de Direito da UFSM); o professor Giovanni Frizzo (diretor do ANDES-SN) e Saritha Denardi Vatthatara, do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFSM. A coordenação da mesa será da professora Tatiana W. Recompensa Joseph, do curso de dança da UFSM, também diretora da Sedufsm.

Rejane Jardim, que atualmente também é diretora do sindicato docente da Federal de Pelotas (Adufpel), trará uma abordagem a partir das suas pesquisas sobre temas como feminismo, questões de gênero, além de realizar estudos na área de História das Mulheres e História Medieval.

Giovanni Frizzo, professor da UFPel, e 2º secretário do ANDES-SN, contribui com a visão sindical sobre o tema do assédio. O ANDES-SN é um dos sindicatos que têm se dedicado ao debate acerca do assunto, produzindo inclusive cartilhas e outros materiais informativos.

Andrea Cezne, do departamento de Direito da UFSM, trará as nuances relacionadas ao campo jurídico. E a mesa de debates fecha com a participação de uma representação estudantil, que ilustrará um campo ainda não totalmente visualizado, que trata da relação professor-aluno.

A atividade tem entrada franca.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo