Por Maiquel Rosauro
21 de agosto. Esta será a data que terá início a campanha de arrecadação para o memorial às vítimas da Boate Kiss. A iniciativa foi lançada na sexta-feira (11) através de uma fanpage.
O prédio da boate foi desapropriado pela Prefeitura de Santa Maria em 10 de julho. O Executivo tem a intenção de demolir a estrutura antes de 27 de janeiro de 2018, quando se completará cinco anos do incêndio que tirou a vida de 242 jovens e deixou cerca de 600 feridos.
A campanha de financiamento coletivo terá como propósito angariar recursos para a realização do concurso público de arquitetura que selecionará o projeto do memorial. A organização será do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e poderão participar escritórios nacionais e do exterior (desde que associados com escritórios brasileiros).
A comissão julgadora será formada por até cinco arquitetos e parte da verba coletada também será usada para o desenvolvimento do projeto arquitetônico que vencer o concurso.
Conforme foi divulgado em julho, a previsão do IAB é de que o projeto seja escolhido até janeiro de 2018. Estima-se que o concurso tenha um custo de até R$ 250 mil, que será pago integralmente pelo financiamento coletivo.
A campanha será realizada por meio de parceria entre Prefeitura de Santa Maria, Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e IAB/RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.