LUNETA ELETRÔNICA. Rodrigo Janot, Tiago Aires, Unifra, planos de saúde e a paródia de Despacito
Por Maiquel Rosauro
* O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, enviou sexta (8), ao plenário da Corte, o recurso no qual a defesa do presidente Michel Temer (PMDB) pede a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para atuar em investigação relacionada ao presidente. O caso será julgado na quarta-feira (13).
* A decisão do ministro atende a um recurso apresentado na semana passada pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, representante de Temer. O defensor reafirma que, nos casos envolvendo o presidente, Janot extrapola os “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”.
* Em 30 de agosto, ao negar pedido de suspeição de Janot, Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade do procurador durante as investigações.
* Tiago Aires (PCdoB) atendeu o recado da irmã Ubaldina Souza e Silva, diretora da Casa de Saúde, que pede para que as “forças vivas” de Santa Maria se mobilizem em favor da instituição. Ele esteve no hospital representando o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB).
* Aires prometeu engajamento na luta para que a Casa de Saúde tenha os recursos liberados e não suspenda serviços.
* O Centro Universitário Franciscano (Unifra) alterou a lista de leituras mínimas obrigatórias para o Vestibular de Verão 2018. Para conferir as sete obras, clique AQUI.
* A inscrição para o processo seletivo inicia na segunda-feira (11) e deve ser feita através do site http://wwww.unifra.br.
* Entrou em vigor na sexta (8), determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que proíbe dez operadoras de comercializar 41 modalidades de planos de saúde. A suspensão decorre de reclamações feitas por clientes, durante o primeiro trimestre, quanto à cobertura assistencial, como recusa ou demora no atendimento.
* A suspensão já tinha sido anunciada em 1º de setembro. As operadoras deverão continuar a assistir os mais de 175 mil usuários atendidos pelos 41 planos suspensos, sob pena de serem multadas. Para conferir os planos suspensos, clique AQUI.
* A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Victor Hoffmann, localizada na Vila Rossi, recebeu das mãos do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) um diploma de honra ao mérito.
* Para conscientizar sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela) no Município, a equipe criou a música “Um Mosquito”, uma paródia do hit “Despacito”, cantado por Luis Fonsi e Daddy Yankee. Confira abaixo:
Acho curioso a Irmã pedir ajuda para um partido nanico da oposição. É o mesmo que pedir ajuda a um atendente de farmácia (que só aprendeu a aplicar uma injeção) para tratar uma fratura exposta. Irmã, tem de falar diretamente com quem está com a caneta no governo. Não perca tempo com nanicos.
Felicidade é não saber o que é “Despacito”.
Burocracia processual vira notícia, melhor ignorar. Muito “Brasília” pode causar transtornos estomacais e até úlcera.