Saúde

LUNETA ELETRÔNICA. Rodrigo Janot, Tiago Aires, Unifra, planos de saúde e a paródia de Despacito

Por Maiquel Rosauro

* O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, enviou sexta (8), ao plenário da Corte, o recurso no qual a defesa do presidente Michel Temer (PMDB) pede a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para atuar em investigação relacionada ao presidente. O caso será julgado na quarta-feira (13).

* A decisão do ministro atende a um recurso apresentado na semana passada pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, representante de Temer. O defensor reafirma que, nos casos envolvendo o presidente, Janot extrapola os “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”.

* Em 30 de agosto, ao negar pedido de suspeição de Janot, Fachin entendeu que não houve indícios de parcialidade do procurador durante as investigações.

Tiago Aires esteve reunido com a irmã Ubaldina na manhã de sexta

* Tiago Aires (PCdoB) atendeu o recado da irmã Ubaldina Souza e Silva, diretora da Casa de Saúde, que pede para que as “forças vivas” de Santa Maria se mobilizem em favor da instituição. Ele esteve no hospital representando o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB).

* Aires prometeu engajamento na luta para que a Casa de Saúde tenha os recursos liberados e não suspenda serviços.

* O Centro Universitário Franciscano (Unifra) alterou a lista de leituras mínimas obrigatórias para o Vestibular de Verão 2018. Para conferir as sete obras, clique AQUI.

* A inscrição para o processo seletivo inicia na segunda-feira (11) e deve ser feita através do site http://wwww.unifra.br.

* Entrou em vigor na sexta (8), determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que proíbe dez operadoras de comercializar 41 modalidades de planos de saúde. A suspensão decorre de reclamações feitas por clientes, durante o primeiro trimestre, quanto à cobertura assistencial, como recusa ou demora no atendimento.

* A suspensão já tinha sido anunciada em 1º de setembro. As operadoras deverão continuar a assistir os mais de 175 mil usuários atendidos pelos 41 planos suspensos, sob pena de serem multadas. Para conferir os planos suspensos, clique AQUI.

* A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Victor Hoffmann, localizada na Vila Rossi, recebeu das mãos do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) um diploma de honra ao mérito.

* Para conscientizar sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela) no Município, a equipe criou a música “Um Mosquito”, uma paródia do hit “Despacito”, cantado por Luis Fonsi e Daddy Yankee. Confira abaixo:

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acho curioso a Irmã pedir ajuda para um partido nanico da oposição. É o mesmo que pedir ajuda a um atendente de farmácia (que só aprendeu a aplicar uma injeção) para tratar uma fratura exposta. Irmã, tem de falar diretamente com quem está com a caneta no governo. Não perca tempo com nanicos.

  2. Felicidade é não saber o que é “Despacito”.
    Burocracia processual vira notícia, melhor ignorar. Muito “Brasília” pode causar transtornos estomacais e até úlcera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo