SOBE/DESCE. Tiago Aires, Falk, irmãos Pozzobom, Harrisson e muito mais entre os destaques da semana
Por Maiquel Rosauro
O último mês do ano segue agitado na política santa-mariense. Os desdobramentos jurídicos da obra de ampliação da sede do Legislativo seguem repercutindo, ao mesmo tempo em que surge um novo pré-candidato à Câmara dos Deputados. E ainda teve um parlamentar que conseguiu a aprovação de um importante projeto na Câmara, mas foi desastroso ao comentar o assunto no Facebook.
Confira abaixo quem subiu e desceu durante a semana:
SOBE
⇑ Tiago Aires (PCdoB)
O presidente do PCdoB/SM confirmou sua pré-candidatura a deputado federal em 2018. Ex-candidato a prefeito em 2012, ele fará uma dobradinha com o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), que busca a reeleição.
⇑ Ewerton Falk (PDT)
O secretário de Desenvolvimento Econômico prepara-se para dar um fim à Fábrica do Natal do Coração. O Município gasta quase R$ 8 mil mensais apenas com o aluguel do depósito de enfeites natalinos que sequer foram usados este ano.
⇑ Admar Pozzobom (PSDB)
O presidente da Câmara convenceu a maioria de seus pares e conseguiu alterar o horário da sessão da próxima terça (12), que terá início às 13h30min. O esforço tem um motivo: às 15h, no mesmo dia, o Grêmio estreia no Mundial de Clubes.
DESCE
⇓ Francisco Harrisson (PMDB)
O vereador conseguiu aprovar, na quinta (7), o projeto de lei que torna facultativa a entrada de pequenos animais em lojas e shoppings. Mas no Facebook ele postou um deselegante comentário sobre seus colegas que votaram contra a proposta.
⇓ Jorge Pozzobom (PSDB)
O prefeito marcou um almoço com todos os parlamentares da sua base de governo na segunda-feira (4). Contudo, nenhum dos seis vereadores dissidentes compareceu ao encontro. Já na festa de aniversário do líder da oposição…
⇓ Marcelo Bisogno (PDT) e Manoel Badke – Maneco (DEM)
A Justiça determinou o bloqueio de bens dos dois ex-presidentes do Legislativo santa-mariense em virtude da obra do novo prédio da Câmara. O mesmo ocorreu com a empreiteira responsável pela obra e um ex-servidor da Prefeitura.
Nossa, quanta mulher no PC do B.