LUNETA ELETRÔNICA. O Presidente barrado, mais 3 Comissões e a possível volta de Tubias ao Legislativo
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site
* Por unanimidade, os vereadores aprovaram nessa quinta-feira (1º) moção de repúdio contra o barramento do presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), em coletiva de imprensa realizada na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ªCRS), em 19 de janeiro.
* Na ocasião, Vargas foi impedido de entrar no prédio e participar do ato no qual foram divulgadas informações sobre o Hospital Regional (AQUI).
* “A coletiva ocorreu em um espaço público e fui até lá como representante do poder Legislativo”, afirmou o presidente durante a defesa da moção.
* Duas Comissões Especiais foram formadas nessa quinta na Câmara, ambas propostas pelos vereadores Celita da Silva (PT) e Daniel Diniz (PT).
* A Comissão Especial que irá fiscalizar alvarás de boates, casas noturnas, casas de shows, danceterias, clubes e estabelecimentos similares será formada por Celita, presidente; Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), vice; e Vanderlei Araújo (PP), relator.
* Já a Comissão Especial que irá fiscalizar as construções de Escolas de Educação Infantil no Município será formada por Celita, presidente; Luciano Guerra (PT), vice; e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), relatora.
* Também foi formada uma Comissão Especial que irá acompanhar e fiscalizar as obras de esgotamento sanitário no Bairro Camobi. Ela será formada por Daniel Diniz (PT), presidente; Jorge Trindade – Jorjão (Rede), vice; e Juliano Soares – Juba (relator).
* E para fechar a Luneta desta sexta, uma informação de bastidores.
* Há um acordo no Grupo dos 11 para que Bolinha seja o presidente do Legislativo em 2019.
* A eleição para a próxima Mesa Diretora irá ocorrer apenas em dezembro, porém um nome já desponta como favoritos para ocupar a chefia de Gabinete de Bolinha: o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil (PMDB).
* No caso de Tubias não assumir o cargo, o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Lemos (PMDB), também é apontado para a vaga.
Todo mundo preocupado com as moções da CV.
Aleluia irmão! Finalmente comissões que, pelo menos no papel, farão algo útil: alvarás e obras. Não esqueçam de levar um engenheiro ou arquiteto junto no caso das últimas. Não precisa nem sair na foto depois.