Por PEDRO LUCCA (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Os contribuintes santa-marienses que desejam destinar parte do seu Imposto de Renda devido às entidades que cuidam e auxiliam crianças e adolescentes no Município tem, até o próximo dia 30 de abril, para fazê-lo, por meio da campanha Imposto Solidário. É uma ação simples, que não acarreta em nenhum pagamento a mais, mas que transforma vidas com sua participação.
A campanha tem o objetivo de incentivar que qualquer pessoa, ao fazer a declaração do Imposto de Renda, destine parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e que destina os recursos para entidades cadastradas.
No primeiro ano da campanha, por meio da declaração do Imposto de Renda via deduções legais (modelo completo), já foi possível verificar um crescimento de 50% nas destinações dos contribuintes.
O Município tem um potencial de arrecadação de R$ 16 milhões, mas apenas 5% deste montante fica na cidade. Com a crescente destinação por parte dos cidadãos constatada durante o período das declarações, a Prefeitura Municipal acredita que este número pode aumentar cada vez mais, se contar com o engajamento da população.
SAIBA COMO PARTICIPAR
– Para quem destinar?
Ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria/RS (FMDCA)
– Quem pode destinar?
Pessoas físicas que declaram Imposto de Remda por deduções legais (modelo completo)
– Quanto é possível destinar?
Pessoas físicas: até 3% do imposto devido.
– Até quando destinar?
O prazo encerra em 30 de abril de 2018
Como destinar?
Através do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física – Receita Federal. O programa faz o cálculo automaticamente e gera o DARF para o pagamento, basta pagar o DARF que a destinação terá sido realizada.
– Para saber mais
Acesse o site www.receita.fazenda..gov.br, contate o seu contador ou o Programa Municipal de Educação Fiscal pelo telefone (55) 3921-7073
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.