GOVERNANÇA. Cláudio Rosa brilha na Prefeitura. Ai, ai, ai, ai, ai! Vai dar bode!
Não é um nem dois que jura que a causa do momento da briga de João Carlos Maciel, líder do governo, com o próprio, seria o brilho que estaria tendo o suplente de edil e atual secretário de Ação Comunitária da Prefeitura, Cláudio Rosa.
Se isso for verdade, meeeesmo, pode dar bode. Afinal, termina daqui a pouco um seminário grandão no Centro Administrativo e que tem como promotor e grande responsável local (o outro é Cezar Busatto, que veio de Porto Alegre para tanto) é exatamente Rosa.
Ah, sobre o que já aconteceu no encontro, inclusive as palavras do secretário Cláudio Rosa, você encontra no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Lideranças comunitárias lotam auditório no Seminário sobre Governança Local e Orçamento Comunitário
Uma nova visão de governar em que o cidadão é o protagonista. Para difundir esta nova concepção de governo, que atende as demandas das comunidades, é que a secretaria de Ação Comunitária está desenvolvendo, durante toda esta segunda (13), o 1º Seminário sobre Governança Local e Orçamento Comunitário. O evento, que tem como palestrantes a equipe da Secretaria de Município de Governança Local de Porto Alegre, iniciou às 8h30min com o auditório da prefeitura lotado com lideranças comunitárias, subprefeitos, secretários de governo e políticos. As atividades da tarde reiniciaram às 13h30 e o Seminário encerra às 17h30min, sendo que ao final do encontro serão conferidos certificados aos participantes.
Na abertura do evento, o secretário Cláudio Rosa enfatizou que o Orçamento Comunitário é uma nova visão administrativa que passa pela decisão da comunidade. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população. A proposta de trazer para Santa Maria o projeto de Porto Alegre, segundo Rosa, é realizar uma troca de idéias sobre uma experiência exitosa que se desenvolve há 20 anos. O secretário também lembrou que em Santa Maria, quando foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Busatto, atual titular da secretaria de Governança de Porto Alegre, lançou a semente do projeto na cidade.
Atualmente, voltada a este objetivo, a secretaria de Ação Comunitária desenvolve o projeto Santa Maria em Ação, que leva aos bairros a equipe de governo para ouvir as demandas das comunidades e traçar as prioridades na resolução dos problemas. O Programa já visitou, entre outros locais, os bairros São José, Vila Maringá e Vila Rossi. Sobre o 1º Seminário, o titular da Pasta da Ação Comunitária salientou que é o início da mudança do modelo de gestão. “É uma quebra de paradigmas”, disse Rosa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Daniel Martins
Esperança com Claudio Rosa?
Tem uns que tem fé demais e outros fé de menos, fazer o que?
Não mesmo caro Jean, nem sempre o que o PT faz é mal feito, já vi muita coisa boa, o que me indigna é a maneira demoniaca e raivosa que se faz oposição, preferem ver planos e projetos arruinados e tb fazem por isso muitas vezes, do que ver e ter esperança de dias melhores e a cidade ir bem!
Se Claúdio Rosa Brilha esse é o governo da escuridão!
Nooooooooosssssssaaa que interessante ter no governo municipal alguém enovador como o Secretário CLaudio Rosa.
Leiam as palavras dele: “Na abertura do evento, o secretário Cláudio Rosa enfatizou que o Orçamento Comunitário é uma nova visão administrativa que passa pela decisão da comunidade. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população. A proposta de trazer para Santa Maria o projeto de Porto Alegre, segundo Rosa, é realizar uma troca de idéias sobre uma experiência exitosa que se desenvolve há 20 anos.”
Uuuuufaaaaa, cheguei a achar que estavam falando do Orçamento Participativo do PT. Ainda bem que não é, pois coisa do PT é sempre mal feita. hahahahahahahahaha