TOXOPLASMOSE. Conselho de Medicina formará um grupo para informar população e profissionais de SM
Do portal do CORREIO DO POVO, com foto de Reprodução
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul pretende formar até sexta-feira um grupo de trabalho com o objetivo de informar a população de Santa Maria e os profissionais de saúde sobre a situação da toxoplasmose.
A decisão foi anunciada nesta terça pelo presidente do Cremers, Fernando Weber Matos, após reunião em Porto Alegre com os médicos infectologistas de Santa Maria Fábio Lopes Pedro, Vanessa Oliveira e Alexandre Vargas, que apresentaram um resumo do surto da doença no município da região Central. A cidade registra até o momento 605 casos suspeitos. Desses, 352 foram confirmados, sendo 24 deles em gestantes.
Segundo Matos, o Conselho pretende conversar com representantes da Secretaria Estadual da Saúde para estabelecer um trabalho conjunto que possa proteger a população. “Não está havendo uma perfeita sintonia entre os médicos e a Secretaria de Saúde de Santa Maria e essa parceria precisa ser melhorada”, destacou. Matos afirmou que pretende envolver nas discussões profissionais de Pediatria, Ginecologia e Oftalmologia.
O Superintendente da Vigilância em Saúde de Santa Maria, Alexandre Streb, afirmou que são divulgada informações diárias sobre o surto e, principalmente, orientações com detalhes sobre como a população deve agir. “Nosso trabalho tem sido eficiente nas informações tanto quanto à prevenção como em relação ao tratamento da doença.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.