TOXOPLASMOSE. Comissão Estadual de deputados estará em SM nesta quinta para uma série de reuniões
Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
A Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa que vai acompanhar e apoiar o trabalho de enfrentamento ao surto de toxoplasmose em Santa Maria realizará uma série de atividades na cidade, nesta quinta (21). Integrada pelos deputados Valdeci Oliveira (PT) – coordenador do colegiado -, Frederico Antunes (PP), Adilson Troca (PSDB), Gerson Burmann (PDT) e Gabriel Souza (PMDB), o grupo dará início aos trabalhos locais em uma reunião com o prefeito Jorge Pozzobom, às 9h.
Na sequência, ainda pela manhã, os deputados terão uma audiência com os membros do Comitê de Crise – integrado por representantes da Prefeitura, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, do Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal e pelo grupo de médicos infectologistas locais. À tarde, haverá reuniões com o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Vargas, com os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e ainda com a direção do Hospital Universitário (HUSM).
“Será uma agenda intensa, mas bastante produtiva. Em um mesmo dia, vamos estabelecer um diálogo direto entre a representação da Assembleia Legislativa e as principais autoridades e os técnicos locais que estão mergulhados no enfrentamento do problema. Queremos aproveitar ao máximo as atividades e extrair o maior número possível de informações”, destacou o deputado estadual Valdeci Oliveira.
A Comissão de Representação Externa da Assembleia tem 30 dias para apresentar um relatório sobre o tema.
ATIVIDADES DA COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO EXTERNA DA TOXOPLASMOSE Quinta-feira (21 de junho), em Santa Maria.
9h – reunião com prefeito Jorge Pozzobom (gabinete do prefeito)
10h – reunião com o Comitê de Crise (auditório da 4ª Coord. Regional de Saúde)
14h – reunião com o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Vargas (Câmara Municipal de Vereadores)
14h30 – reunião com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal (Câmara Municipal)
16h – reunião com a direção do Hospital Universitário (HUSM)
Para ajudar um ministro fala uma abobrinha, dão importância exagerada à coisa e cria uma controvérsia que sai do nada e vai para lugar nenhum. Bom para os jornalistas, poupa trabalho para achar outro assunto.
Como se uma reunião de nulidades ‘se debatendo’ com algum tema fosse resolver alguma coisa.