Destaque

CIDADE. Pozzobom sanciona Plano Diretor, mas inicia processo para preservar 135 prédios. Confira a LISTA!

Ao mesmo tempo em que sancionou as leis que compõem o Plano Diretor, o prefeito Jorge Pozzobom, na sexta-feira, também definiu, em conjunto com o Instituto de Planejamento e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Maria (Comphic), a necessidade de criar uma nova Lei do Patrimônio Histórico – capaz de preservar a memória da cidade através de seus imóveis (mais detalhes, AQUI).

Além disso, e como medida objetiva, fez publicar na edição de final de semana do Diário de Santa Maria uma “intimação”. No documento, lista exatos 135 prédios destinados ao tombamento. Todos (embora existam outros, como anotou no Facebook o colega jornalista Marcelo Canellas: AQUI) “compõem a paisagem do centro histórico da cidade e foram edificadas, em geral, até a primeira metade do século XX” – como consta no preâmbulo da intimação.

Mas, quais são esses 135 imóveis? Confira nas imagens a seguir, reproduzidas da “intimação”:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo