ELEIÇÕES. Santa Maria não terá mais concorrente a deputado pelo PP. Implode a candidatura de Oxossi
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O Progressistas (PP) de Santa Maria teve uma semana para esquecer. Na segunda-feira (6), o Diretório local sofreu uma debandada (AQUI) e, agora, foi confirmado que o pai de santo Augusto de Oxossi não será candidato a deputado estadual. Os dois problemas surgiram devido à implosão da candidatura de Luis Carlos Heinze (PP) ao Palácio Piratini.
“Não vou concorrer devido ao excesso de candidatos e toda a reviravolta com o PSDB”, explica Oxossi.
Tudo começou no início do mês, quando a senadora Ana Amélia Lemos (PP) aceitou o convite para ser candidata a vice-presidente da República na chapa com Geraldo Alckmin (PSDB).
O primeiro efeito foi o fim da candidatura de Heinze ao Piratini, já que, por tabela, o PP entrou na aliança formada por PSDB, PTB, PHS, PPS, Rede e PRB, a qual apoia Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado.
Heinze havia construído uma coligação com PP, DEM, PROS e PSL, mas agora terá que se contentar na busca por uma vaga ao Senado. Com o novo rumo, o partido teve que cortar pré-candidatos, uma vez que a nova coligação já contava com seis legendas.
“Não fiquei magoado e nem triste com o partido, estou junto para apoiar no que for necessário”, relata Oxossi.
Para deputado federal, o pai de santo irá fazer campanha para Covatti Filho (PP) e, para a Assembleia, irá apoiar a mãe do candidato, Silvana Covatti (PP).
Esse tal de Covatti Filho, nunca vi nem na seção da camara que dira em Santa Mari, espero que o povo de Santa Maria não vote neste. sujeito.