CLIMA. Mesmo com ocorrência de granizo, não há incidências mais graves registradas em Santa Maria
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Santa Maria registrou, no início da manhã desta terça-feira (02), granizo e pancadas de chuva mais fortes em algumas regiões. Mesmo assim, conforme a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada.
Com relação aos prédios públicos, a Unidade de Saúde São José, localizada no bairro de mesmo nome, na Região Leste, está com os serviços comprometidos temporariamente. Isso porque, em função de problemas nas telhas e nas calhas, alguns consultórios foram interditados, por conta de alagamentos.
No entanto, conforme a Secretaria de Saúde do Município, a equipe da unidade permanece no local, acolhendo os usuários e atendendo os casos prioritários e urgentes. Os demais pacientes que procuram o local estão sendo orientados, e as consultas reagendadas. De acordo com a pasta, o conserto das telhas será feito assim que o tempo estiver seco.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram uma média de 100,76 milímetros de chuva nas últimas 72 horas.
A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e está de prontidão para qualquer chamado da comunidade. As ocorrências podem ser direcionadas para o telefone 153, que está à disposição durante 24 horas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.