Anunciando para “breve” evento com a presença de candidato a deputado federal não eleito e à reeleita deputada estadual Any Ortiz (foto ao lado), o Partido Popular Socialista (PPS) começa a se reorganizar em Santa Maria. É o que você pode conferir em nota enviada ao site e assinada pelos novos dirigentes da agremiação. Ah, lá embaixo tem um acréscimo claudemiriano. A seguir:
“Viemos através deste comunicar que a executiva do PPS em Santa Maria está reativada. Faremos em breve nosso evento de posse na Câmara de Vereadores, com a presença do Galatto, que foi candidato a deputado federal, e de nossa Deputada Any Ortiz.
Hoje, o PPS tem em nossa cidade 446 filiados. Nosso grupo está trazendo novos filiados e temos uma meta a ser alcançada, entramos já trazendo novos 500 filiados que serão entregues ao partido na data do evento.
Temos como objetivo ajudar nossa cidade e fortalecer o PPS na região para que sejamos mais uma via de representação da população no cenário politico.
Arthur Heinz – Presidente
Eduardo Staudt – Vice Presidente.”
ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: informações das editorias de Política dos veículos de comunicação do centro do País dão conta de negociações em andamento para que o PPS se funda (ou se alie, ou absorva, ou seja absorvido) com outra sigla. Haveria contatos adiantados, ou nem tanto, com Rede e DEM, como você pode conferir clicando AQUI.
Fusao e por causa da clausula de barreira.
Any Ortys, alem de bonita, parece ser uma parlamentar acima da media.