“…O mesmo se pode afirmar agora: o MARKETING ESTÁ SENDO REINVENTADO, graças ao uso das novas mídias sociais via Internet. E ao uso intensivo dos sistemas de apoio.
Por isso, decidi enveredar por esse novo caminho, dando os primeiros passos – mas consistentes.
E a prova disso foi o enorme sucesso na venda promocional do…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O marketing mudou! O empresário, não!”, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
O empresário notou a pouco tempo que o Marketing mudou, o Marketeiro esta a tempo tentando e mostrando como isso é verdade para os empresários, quem nunca deixou que isso se fizesse mais rapidamente foi os meios de comunicação que dependem desta midia paga (e beeeeem paga), a ideologia delas sempre foi e sempre será de que: se não passar pela publicidade deles, não dará certo. Os empresarios sem visão acreditam nisso e sem ao menos questionar até pq não entendem do assunto, são empresarios e não Marketeiros.
Hoje em dia temos muitas midias GRATUITAS de aaaaaalto alcançe que podemos usar: Twitter, Facebook, Orkut, Formspring, Blogger,…até o proprio site SE NÃO HOUVER UMA DINAMICA se torna “fraco” perto destes meios de comunicação GRATUITOS.
Os empresarios que abrirem a mente para ideias novas primeiro, souberem usufruir destes meios de forma publicitaria pode ter a certeza de aumentar seu poder de venda em pelo menos de 50% a 100% em muito menos tempo e não fica refem da pessoa estar na frente da TV olhando um propaganda, ou comprando um jornal para ver um classificado, ou receber uma ligação e continuar ouvindo-a sem desligar antes dos 30seg de conversa (acreditem, existia um cursinho de ingles que fazia isso em SM, e naquele tempo sem os meios de hoje, EM PARTE, até dava certo).
Parabens aos novos 125 donos dos Novo Ford Focus, um otimo carro e lembrem-se: Se dirigir, não beba e se beber me convida! (marketing que poderia ser usado em 2 sentidos, para dois tipos de empresas de diferentes ramos) ‘Marketing Social Psicologico’
Uma ideia pré estabelecida com um ar sarcastico e humoristico que faz com que as pessoas por ser novidade e diferente do obvio usufruir da mesma, o tornando assim um tipo de “ditado popular”. (bons marketeiros sabem do que estou falando)
Parabens ao Carlinhos pela iniciativa e sucesso nas futuras vendas!
Nicolas Xavier
Marketeiro