COLUNA OBSERVATÓRIO. “Está definido: Robson Zinn vai presidir do PMDB/SM”
Robson Zinn, com apoio da maioria do partido, será referendado domingo
Acontece neste domingo a convenção municipal do PMDB que, no poder, é o partido com o maior número de filiados em Santa Maria. Só há, neste momento, do ponto de vista numérico ao menos, um contraponto ao peemedebismo: o PT. E olhe lá.
E menos de dez dias após o petismo ter anunciado inusitada unidade em torno de um nome para presidi-lo (o do ex-vereador Vilmar Galvão), é a vez de o PMDB fazer o mesmo. Robson Zinn, que exerce interinamente a função (pela licença do titular, Renato Nicoloso), será oficializado como o presidente pelos próximos dois anos.
É verdade que, no início do processo de negociação em torno da Executiva e do Diretório (este com chapa unificada), outros nomes (mais ou menos “históricos”) foram citados, seja por moto próprio ou apoio de militantes graduados. Até esta semana, inclusive, um deles, o ex-presidente Carlos Evanói Vieira, buscou (legitimamente) colocar-se como alternativa, porém acabou inviabilizado.
Mas o fato é que, como acontece há 20 anos, o peemedebismo santa-mariense tem um único grande eleitor. Que faz. E desfaz. No caso, o prefeito Cezar Schirmer. E ele decidiu apostar em Robson Zinn, que há mais de 20 anos atua na sigla. É, na verdade, um prêmio ao militante. E está decidido.
Pelo que pude apurar, o que ainda permanece em aberto é a composição do restante da Executiva. A tendência é que as alas (sim, elas existem) em que se divide a sigla sejam todas contempladas. Com o que, provavelmente, se verá a mais tranqüila de todas as convenções peemedebistas dos últimos anos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.