SAÚDE. R$ 50 milhões para equipar o Regional, diz Pozzobom, que grava vídeo e divulga pelo Facebook
Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Um conjunto de esforços para viabilizar o pleno funcionamento do Hospital Regional de Santa Maria está tendo resultado. O Ministério da Saúde fez a liberação de R$ 50 milhões, recursos que serão usados para a compra de equipamentos e mobiliários para a instituição de saúde. A confirmação se deu por meio do governador do Estado, Eduardo Leite, e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, ao prefeito Jorge Pozzobom na tarde desta sexta-feira (3). O recurso é para custear o funcionamento de 130 leitos das prioridades de especialidades, sendo cardiologia, neurologia e traumatologia.
“É uma conquista extremamente importante para todos e um grande presente para o aniversário de Santa Maria. O governo federal atendeu ao nosso pedido por saber da relevância do hospital para toda a região. A partir de agora, o governo do Estado fará um plano de trabalho para tratar da parte técnica desses equipamentos”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.
Em 16 de abril, o prefeito Jorge Pozzobom esteve em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para formalizar o pedido de recursos ao Hospital Regional de Santa Maria. Na oportunidade, o chefe do Executivo teve autorização para incluir o hospital no Fundo Nacional de Saúde. A viabilização também contou com o empenho do ministro da Cidadania, Osmar Terra, ex-secretário estadual da Saúde.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
AQUI O VÍDEO:
https://www.facebook.com/pozzobom/videos/3211467098878954/
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.