PesquisaPolítica

IBOPE. Pesquisa divulgada nesta quinta mostra aumento de 5% na avaliação negativa do governo

Mais da metade da população não confia em Bolsonaro, revela pesquisa divulgada nesta quinta pela Confederação Nacional da Indústria

Do jornal digital METRÓPOLIS, com texto de OTÁVIO AUGUSTO e foto de Reprodução

A avaliação ruim ou péssima do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aumentou cinco pontos percentuais em dois meses. Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope, divulgada nesta quinta-feira (27/06/2019), mostra que 32% da população desaprova o pesselista. Ante 27%, em abril.

Para 47% da população, a gestão de Bolsonaro é melhor que a do ex-presidente Michel Temer (MDB). Na mesma tendência, 46% concordam com a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Na contramão, 48% desaprovam.

Atualmente, o percentual de reprovação, aprovação e a avaliação regular é o mesmo. Cada entendimento tem 32% da população. Os números de abril foram: Ótimo/bom: 35%; Regular: 31%; Ruim/péssimo: 27%; Não sabe/não respondeu: 7%.

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira também questionou os entrevistados se confiam no presidente. Ao todo, 51% da população diz não confiar em Bolsonaro. Enquanto, 46%, diz confiar.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 20 e 23 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo