Do jornal digital METRÓPOLIS, com texto de OTÁVIO AUGUSTO e foto de Reprodução
A avaliação ruim ou péssima do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aumentou cinco pontos percentuais em dois meses. Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope, divulgada nesta quinta-feira (27/06/2019), mostra que 32% da população desaprova o pesselista. Ante 27%, em abril.
Para 47% da população, a gestão de Bolsonaro é melhor que a do ex-presidente Michel Temer (MDB). Na mesma tendência, 46% concordam com a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Na contramão, 48% desaprovam.
Atualmente, o percentual de reprovação, aprovação e a avaliação regular é o mesmo. Cada entendimento tem 32% da população. Os números de abril foram: Ótimo/bom: 35%; Regular: 31%; Ruim/péssimo: 27%; Não sabe/não respondeu: 7%.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira também questionou os entrevistados se confiam no presidente. Ao todo, 51% da população diz não confiar em Bolsonaro. Enquanto, 46%, diz confiar.
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 20 e 23 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.