Câmara de VereadoresPolíticaSaúde

CÂMARA. Sessões plenárias suspensas por um mês. Tembém está proibida a circulação do público externo

Até o dia 17 de abril, se necessário, edis voltarão a se reunir em Plenário só em sessões extraordinárias para tratar de temas urgentes

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

A Mesa Diretora do Legislativo de Santa Maria decidiu endurecer as medidas contra a disseminação do coronavírus COVID-19. O projeto original que previa uma série de restrições no Parlamento foi retirado de tramitação e, em seu lugar, foi aprovado, na tarde de terça-feira (17), um texto ainda mais rigoroso. Até o dia 17 de abril, as sessões plenárias ordinárias e solenes estão suspensas. Além disso, o público externo está expressamente proibido de circular nas dependências da Casa do Povo.

A sugestão de cancelar as sessões ordinárias partiu da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, que realizou reunião extraordinária na manhã de terça.

Até 17 de abril, a Câmara de Vereadores terá exclusivamente expediente interno, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min. Os setores administrativos e os gabinetes parlamentares terão que manter um número suficiente de funcionários para atendimento das medidas consideradas urgentes, atuando apenas via telefone e e-mail.

Cada vereador possui cinco assessores. A expectativa é de que apenas um, em cada gabinete, cumpra expediente na Casa. A recomendação para os demais é ficarem em suas residências.

“A Câmara tomou a decisão mais adequada sobre o que fazer neste momento. Mas não adianta nós, praticamente, fecharmos nossos gabinetes e nossos assessores irem para o Calçadão, shopping e cinema. Eles têm que entender que é para ficar em casa se protegendo e protegendo também os outros”, disse na tribuna a vice-presidente da Câmara, Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

Caso necessário, os vereadores serão convocados para sessões extraordinárias a fim de deliberar sobre temas urgentes.

As comissões permanentes, comissões especiais, frentes parlamentares, sessões solenes, audiências públicas e quaisquer outras atividades institucionais externas ou nas dependências da Câmara com aglomerações de pessoas estão suspensas.

A nova resolução também concede o regime de trabalho remoto aos servidores com mais de 60 anos, àqueles que tiverem filhos menores de um ano, às gestantes, aos imunossuprimidos e às pessoas com doenças respiratórias crônicas.

Clique AQUI e confira na íntegra as medidas adotadas pela Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo