ÔNIBUS. Prefeitura recebe pedido. E rejeita reajuste de tarifa urbana
Acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Prefeitura recebe da ATU pedido de atualização do custo da tarifa do transporte coletivo urbano
O presidente da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria, Luiz Fernando Maffini, protocolou, na Prefeitura, pedido de atualização no valor da tarifa do transporte público municipal. O pedido, conforme ofício elaborado pela entidade, solicita “autorização de forma urgente para integralizar os preços das tarifas do sistema urbano”.
De acordo com o secretário Marcelo Bisogno, a Prefeitura se compromete a cumprir o que ficou determinado no decreto Executivo, assinado em outubro de 2010, em que, num primeiro momento, o valor da passagem seria reajustado para R$ 2,20.
“Com a implementação da passagem integrada plena, beneficiando todos os usuários do Sistema Integrado Municipal (SIM), se cumpre o que ficou estabelecido com as empresas que fazem parte do SIM, ou seja, o valor da tarifa poderá ser atualizado, conforme indicado na planilha calculada no ano passado e aprovada pelo Conselho Municipal dos Transportes, que apontou custo de R$ 2,30 no valor da passagem. Esta situação está prevista no decreto assinado pelo prefeito”, lembra Bisogno…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Boa noite.
Oque a Prefeitura tem que fazer é abrir Licitação para exploração do transporte coletivo na Boca do Monte. Ela com as Empresas tentaram passar um melzinho na boca do usuários, com roleta eletrônica, passe único, etc e tal. Em boa hora o Sr Promotor entrou com uma ação contra o Paço Municipal responsabizando os Alcaides pela não abertura da concorrência. Falando nisso como será que está andando esse Processo? Não ao reajuste e sim a Licitação, que vença quem oferecer melhores condições e preço civilizado da passagem.
Até o Marcelo Bisogno,que vergonha.