BrasilEconomia

DINHEIRO. Banco Central anuncia uma nova cédula. Até final de agosto começa a circular a nota de R$ 200

Conselho Monetário Nacional aprovou criação da cédula. E o BC garante “elementos robustos” que dificultarão tentativas de falsificação

Da redação do portal Congresso em Foco, com foto de JOSÉ CRUZ (Agência Brasil)

O Conselho Monetário Nacional aprovou nesta quarta-feira (29) a criação de uma nota de R$ 200. A nova cédula será estampada com um desenho de um lobo-guará. O Banco Central (BC) anunciou que a nota vai começar a entrar em circulação até o final de agosto.

A diretora de Administração do BC, Carolina de Assis Barros, fez uma apresentação nesta tarde sobre a iniciativa. Ela evitou dar detalhes sobre os padrões de segurança da nova cédula e disse que isso só vai ser detalhado no anúncio oficial no fim do próximo mês.

Segundo Carolina, a demanda por cédulas aumentou no mundo todo por conta da pandemia. “Há uma demanda adicional nas casas impressoras, com maior volume financeiro em uma menor quantidade de tempo”, afirmou.

“No dia do lançamento, o Banco Central vai começar uma campanha para educar a população para os novos elementos de segurança. Assim como nas demais cédulas de real, ela tem elementos robustos o bastante e capazes de protegê-la de falsificação”, declarou a diretora do BC.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É o cambio, já não cabe mais tanto dinheiro nas malas que circulam por ai. Ou aumento do meio circulante disfarçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo