ELEIÇÕES. Bafafá dos remédios ganha novo round: Cechin reage às afirmações de “oportunismo político”
O site recebeu, agora de manhã, nota assinada pelo vice-prefeito Sérgio Cechin, em que ele contesta declarações proferidas pelo prefeito Jorge Pozzobom, em “live” na noite de ontem e noticiadas por esta espaço (AQUI).
Relembrando. Tudo começou anteontem, quando Cechin e os vereadores do PP, Cida Brizola, João Ricardo Vargas e Vanderlei Araújo protocolaram (e o site também noticiou AQUI) ofício em que pedem ao prefeito a compra de medicamentos para “tratamento precoce” do Coronavírus.
Dito isto, e tudo devidamente relido, eis o documento enviado pela assessoria do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PP, em parceria com o MDB de Francisco Harrisson, o médico e vereador pré-candidato a vice. Confira:
“Nota para a imprensa
Em resposta às declarações públicas a respeito do ofício encaminhado ao gabinete do prefeito de Santa Maria que pede a aquisição e disponibilização de medicamentos para o tratamento precoce do coronavírus, enquanto vice-prefeito do município afirmo:
– O pedido foi protocolado com o objetivo de disponibilizar os medicamentos na rede municipal para aquelas pessoas que, por ventura, tenham prescrição médica e interesse em usá-las.
– A respeito do oportunismo político que é citado em declarações, ressalto que jamais utilizei ou utilizarei deste mecanismo. Meu currículo, minha trajetória, a experiência que adquiri ao longo de mais de 40 anos de vida pública assim como as relações que estabeleci com a comunidade de Santa Maria, respondem por si só.
Sergio Cechin
Vice-prefeito de Santa Maria”
Eu não sei se acho graça ou choro, hipocrisia é pouco.
Questão de ponto de vista. Oportunismo politico faz parte do jogo (não fui eu quem criou as regras).
Com certeza não tem nada de oportunismo.
O sujeito é político há quarenta anos, decidiu romper politicamente com o prefeito que ajudou a eleger quase na mesma semana que o vírus chegou à cidade, e enquanto quase todas as autoridades municipais estão (pelo menos ostensivamente) focadas no enfrentamento da pandemia, ele está focado em atrair partidos nanicos e legendas de aluguel pra uma coligação sem nenhuma motivação aparente que não seja o poder pelo poder. O melhor que ele consegue fazer pela pandemia é surfar na verba repassada pelo candidato a governador do partido dele em 2022.
Com certeza tudo isso responde por si só. Se abraça, Santa Maria, e bem firme, porque os bons e velhos PP e o PMDB estão vindo aí com o que oferecem de melhor – que como sempre, não tem nada a ver com oportunismo.
Mais um round mesmo….sera q teremos um terceiro?….