ELEIÇÕES 2020. PSD rebate notícia da coligação de Jorge Pozzobom sobre seu Comitê Suprapartidário
Em nota, partido diz que tucano utiliza nome do partido de forma indevida
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2020/11/maiquel-psd.jpg)
Por Maiquel Rosauro
O PSD, sigla que apoia Sergio Cechin (PP) neste segundo turno, lançou uma nota contestando informações divulgadas pela coligação Em Frente, Santa Maria!, na noite desta quinta-feira (26). O partido afirma que não reconhece a participação da legenda em comitê suprapartidário anunciado pela campanha de Jorge Pozzobom (PSDB).
Em release enviado à imprensa, a coligação do tucano informou que, na manhã de quinta (26), foi inaugurado o comitê suprapartidário com lideranças de PSD, PDT, Republicanos, PSB, PCdoB, Solidariedade e Cidadania (AQUI).
O PSD, contudo, assinala que Pozzobom usa o nome da agremiação indevidamente e que tomará medidas legais.
Confira a nota na íntegra:
PSD Santa Maria não reconhece composição em comitê anunciado por Jorge Pozzobom
A Executiva do Partido Social Democrático (PSD) de Santa Maria e a bancada de vereadores do partido vem, por intermédio da presente nota, declarar que não reconhecem a participação do PSD no “comitê suprapartidário” anunciado pelo candidato à Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e noticiado no site Claudemir Pereira na noite desta quinta-feira, 26 de novembro.
O PSD foi um dos primeiros partidos a posicionar-se oficialmente no segundo turno, apoiando, expressamente, à candidatura de Sérgio Cechin (PROGRESSISTAS), inclusive, com ampla participação pública de suas principais lideranças, dirigentes e filiados nos atos diários de campanha.
Utilizar-se indevidamente do nome da agremiação, por parte do candidato, coligação ou de terceiro é má-fé, que será devidamente apurada e as medidas legais adotadas registrando, publicamente, que não autorizam qualquer nova veiculação do nome da agremiação junto à candidatura do atual Prefeito.
HILTON RUOSO JUNIOR
Presidente do PSD Santa Maria
VER. MARION MORTARI
Vereador e candidato a vice-prefeito na chapa “Você na Prefeitura – PT/PSD”
VER.ª DR.ª DEILI GRANVILE SILVA
Líder da bancada do PSD na Câmara
Hipocrisia na campanha. Farret apoia Cladistone. Foi condenado (2012?) porque forneceu atestados frios para uma pessoa. A mesma cometeu fraude contra o INSS, recebeu benefícios da falecida constante dos atestados. Em época de eleição. O médico perdeu os direitos políticos temporariamente e não concorreu em 2016.
Os conceitos de ‘lealdade’ e ‘ética’ são diferentes na politica.
Antes que os picaretas chiem, não é criminalização da politica, são crimes no desempenho da atividade politica. Partidinho aquele passou 20 anos chamando os outros de ‘ladrão’, dizia que era diferente. Não era e agora reclama de tratamento ‘diferente’.
Não briguem, é tudo a mesma coisa, mais quatro anos disso que está aí.
Não “deu nome aos bois”, e caiu em fake! Obrigado!