PREFEITURA. Governo municipal envia à Câmara projeto que cria secretarias de Esporte e Habitação
Proposta tramitará no Legislativo santa-mariense em regime de urgência
Por Maiquel Rosauro
A Prefeitura de Santa Maria encaminhou ao Legislativo Projeto de Lei para criar as secretarias municipais de Esporte e Lazer e Habitação e Regularização Fundiária. A proposta foi protocolada nesta sexta-feira (18), em regime de urgência. É o primeiro passo para a nova reforma administrativa no governo de Jorge Pozzobom (PSDB).
A Secretaria de Habitação, hoje, já existe na prática. Porém, atua em caráter extraordinário. Marcelo Portella está à frente da pasta que cumpre um importante papel social, com destaque para as regularizações fundiárias.
O projeto impactará na atual Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que será desmembrada. Durante a campanha eleitoral, Pozzobom foi criticado diversas vezes pelos demais candidatos por não criar uma pasta específica para o Esporte. A mudança de postura demonstra o fim da prática de aglutinação para reduzir custos.
“Todas as funções das secretarias atuais estão previstas no novo organograma. O que fizemos foi economizar naquilo que é possível para investir no que é prioridade. Por exemplo, aglutinando Cultura e Esporte, serão reduzidos R$ 400 mil ao ano apenas em cargos. É o valor que precisamos, hoje, para o Fundo Municipal de Cultura e para o Fundo Municipal de Esporte. Isso é governar com responsabilidade”, disse Pozzobom há quatro anos (AQUI).
O favorito para assumir a secretaria é o vereador eleito Gilvago Ribeiro (PSDB), que no primeiro mandato de Pozzobom atuou como superintendente de Esporte e Lazer. Caso se confirme, a primeira suplente do PSDB, Lorena Santos, assumirá a vaga no Legislativo.
Confira o projeto na íntegra (AQUI).
Com o caixa quase a zero…em março já deve começar a parcelar os salarios do barnabés como diz meu amigo Claudemir e querendo criar mais secretarias para pagar as promessas de CCs para todos…já esta em quase 250 …..se continuar assim e os vereadores aprovarem isso facilmente vai chegar a 300 CCs……..assim fica facil ganhar eleição….Alguem ???? para frear isso ……alô Ministerio Publico….quam paga de PATO é nos contribuinte…todo nosso dinheiro para pagar CCs.
Antes tinham que economizar, agora têm que criar cabides.