Câmara de VereadoresDestaquePrefeitura

PREFEITURA. Governo municipal envia à Câmara projeto que cria secretarias de Esporte e Habitação

Proposta tramitará no Legislativo santa-mariense em regime de urgência

Objetivo da Prefeitura é efetivar a secretaria de Habitação e Regulação Fundiária e criar a de Esporte e Lazer (foto João Alves/Prefeitura)

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de Santa Maria encaminhou ao Legislativo Projeto de Lei para criar as secretarias municipais de Esporte e Lazer e Habitação e Regularização Fundiária. A proposta foi protocolada nesta sexta-feira (18), em regime de urgência. É o primeiro passo para a nova reforma administrativa no governo de Jorge Pozzobom (PSDB).

A Secretaria de Habitação, hoje, já existe na prática. Porém, atua em caráter extraordinário. Marcelo Portella está à frente da pasta que cumpre um importante papel social, com destaque para as regularizações fundiárias.

O projeto impactará na atual Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que será desmembrada. Durante a campanha eleitoral, Pozzobom foi criticado diversas vezes pelos demais candidatos por não criar uma pasta específica para o Esporte. A mudança de postura demonstra o fim da prática de aglutinação para reduzir custos.

“Todas as funções das secretarias atuais estão previstas no novo organograma. O que fizemos foi economizar naquilo que é possível para investir no que é prioridade. Por exemplo, aglutinando Cultura e Esporte, serão reduzidos R$ 400 mil ao ano apenas em cargos. É o valor que precisamos, hoje, para o  Fundo Municipal de Cultura e para o Fundo Municipal de Esporte. Isso é governar com responsabilidade”, disse Pozzobom há quatro anos (AQUI).

O favorito para assumir a secretaria é o vereador eleito Gilvago Ribeiro (PSDB), que no primeiro mandato de Pozzobom atuou como superintendente de Esporte e Lazer. Caso se confirme, a primeira suplente do PSDB, Lorena Santos, assumirá a vaga no Legislativo.

Confira o projeto na íntegra (AQUI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Com o caixa quase a zero…em março já deve começar a parcelar os salarios do barnabés como diz meu amigo Claudemir e querendo criar mais secretarias para pagar as promessas de CCs para todos…já esta em quase 250 …..se continuar assim e os vereadores aprovarem isso facilmente vai chegar a 300 CCs……..assim fica facil ganhar eleição….Alguem ???? para frear isso ……alô Ministerio Publico….quam paga de PATO é nos contribuinte…todo nosso dinheiro para pagar CCs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo