ELEIÇÕES 2022. Confira o que dizem os tucanos que defendem Eduardo Leite pré-candidato a presidente
Governador gaúcho aceitou convocação para iniciar viagens pelo Brasil
Por Maiquel Rosauro
O governador Eduardo Leite (PSDB) vai começar a percorrer o Brasil como pré-candidato a presidente do Brasil. Ele aceitou à convocação feita por uma comitiva de parlamentares tucanos, em uma reunião-almoço, nesta quinta-feira (11), no Palácio Piratini.
No total, 21 políticos estiveram presentes, entre deputados e um senador. O grupo aposta em Leite como um contraponto ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que está em plena pré-campanha ao Palácio do Planalto e força a expulsão do deputado federal Aécio Neves (MG) do partido.
“O objetivo deste encontro foi dar o primeiro passo para demonstrar ao Brasil que o PSDB pode liderar um projeto de reconstrução nacional de um centro político propositivo, democrático e que direcione a estruturação de agendas nacionais estratégicas e estruturantes. Além disso, formalizei o convite ao governador para que visitemos outros estados no país para que conheçam o bom trabalho realizado no Rio Grande do Sul”, postou, no Twitter, o senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL).
Na mesma rede social, o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG) também demonstrou otimismo com o encontro.
“Foi uma reunião rica em ideias e análises, no qual pudemos avaliar o atual cenário político nacional. Ao final, pedimos que Eduardo Leite atenda aos inúmeros convites que recebe de todos os estados do país, pois ele tem despertado enorme interesse e curiosidade dos brasileiros”, postou o parlamentar mineiro.
Leite, que realizou uma explanação sobre as realizações de seu governo, aceitou a missão de levar suas experiências país afora.
“Presidência é destino, circunstância. O meu papel é ajudar. Tem uma forma de fazer política que precisa ser recuperado, focando em resultados que melhorem a vida da população e não em conflitos estéreis. O que se dá a largada aqui não é uma candidatura. Não é o lançamento de um nome, mas sim de um movimento dentro do partido. A definição de quem vai liderá-lo é para o momento apropriado, mais à frente”, afirmou Leite, conforme informações do Correio Braziliense.
O Site verificou as redes sociais dos parlamentares presentes no encontro. Vários deles se manifestaram sobre a reunião. Abaixo, confira o que os tucanos disseram sobre Eduardo Leite.
Senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL)
Deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG)
Deputado federal Adolfo Viana (PSDB/BA)
Deputado federal Lucas Redecker (PSDB/RS)
Deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ)
Deputado federal Célio Silveira (PSDB/GO)
Deputado estadual Pedro Pereira (PSDB)
Deputado estadual Mateus Wesp (PSDB)
Deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB)
Dória X Aécio
Logo Leite ~ Aécio?
Leite, o impostor, está bastante preocupado com o futuro do RS e não perde tempo pensando na própria carreira.
Muitas coisas não estão sendo ditas. Efeagá sonha com um governo social democrata a la europeia, considera Doria, o marqueteiro, muito ‘a direita’ (na verdade é ligado ao empresariado, mais capitalismo que outra coisa, se for comunismo à chinesa mantendo os mesmos de sempre tanto faz). Calça Apertada fez o mesmo que Marchezan e Dilma, a humilde e capaz, chutou os países baixos de muita gente. E tem sujeira debaixo do tapete e esqueletos no armário. Meio dia acontece o programa Panico no Youtube (hoje tinha um cientista politico, e não um bando de guspidores, falando de cancelamento e o ministro das relações exteriores). Um economista (que já trabalhou na Rede Trouxa) é residente e noutro dia comentou o esquema de bandeiras paulista. O numero de leitos nunca é divulgado, só a taxa de ocupação. Numero de casos e óbitos super alto e a bandeira não muda (o numero de leitos flutuante compensa). Ou seja, faltou transparência que resultou em perda de credibilidade.
Enquanto isto o Molusco deu um migué e lançou o Andrade de novo.