Enquanto Fernando Henrique Cardoso, como você leu na nota imediatamente anterior, se incomoda por ter dito que o PSDB deve priorizar a classe média, em detrimento dos pobres, a realidade política insiste em dar-lhe razão. Afinal, tucanos, DEM e até o ex-comunista PPS há muito deixaram, na percepção popular, de representar os mais pobres. E deveriam, pensa o editor, até mesmo saudar o fato deles terem se reduzido nos dois mandatos de Lula.
Mas, o diabo é que um potencial parceiro do trio principal de oposicionistas, inclusive porque nasceu dele, o Partido Social Democrático (PSDB), já nasce com o gene aquele. Nem vou falar mais nada. Só confira o material publicado hoje pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de André Mascarenhas e Julia Duailibi. A seguir:
“Maioria dos fundadores do PSD de Kassab é milionária…
… Anunciado como um partido que “nasce do povo”, o PSD (Partido Social Democrático) é composto, basicamente, por fundadores milionários, cujos patrimônios somados ultrapassam R$ 109 milhões.
A grande maioria dos parlamentares, governadores e vice-governadores que pretendem ingressar na sigla a ser criada pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, possui bens acima de R$ 1 milhão, de acordo com levantamento feito pelo Estado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.