PartidosPolítica

ALIÁS… Sabe qual o gene da maioria dos fundadores do ‘novo’ PSD, o do Kassab? Sim, são milionários

Enquanto Fernando Henrique Cardoso, como você leu na nota imediatamente anterior, se incomoda por ter dito que o PSDB deve priorizar a classe média, em detrimento dos pobres, a realidade política insiste em dar-lhe razão. Afinal, tucanos, DEM e até o ex-comunista PPS há muito deixaram, na percepção popular, de representar os mais pobres. E deveriam, pensa o editor, até mesmo saudar o fato deles terem se reduzido nos dois mandatos de Lula.

Mas, o diabo é que um potencial parceiro do trio principal de oposicionistas, inclusive porque nasceu dele, o Partido Social Democrático (PSDB), já nasce com o gene aquele. Nem vou falar mais nada. Só confira o material publicado hoje pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de André Mascarenhas e Julia Duailibi. A seguir:

Maioria dos fundadores do PSD de Kassab é milionária

… Anunciado como um partido que “nasce do povo”, o PSD (Partido Social Democrático) é composto, basicamente, por fundadores milionários, cujos patrimônios somados ultrapassam R$ 109 milhões.

A grande maioria dos parlamentares, governadores e vice-governadores que pretendem ingressar na sigla a ser criada pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, possui bens acima de R$ 1 milhão, de acordo com levantamento feito pelo Estado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo