Texto de Fran Cullau, esposa do músico, no Facebook – publicada originalmente no dia 29, quinta
Ficamos imensamente felizes de dar essa notícia no mesmo dia em que o HUSM completa 51 anos. Desde a tarde do último dia 26, Pylla Kroth está oficialmente em alta da internação em UTI. Pylla foi internado na madrugada de sábado (17) para domingo (18), quando foi encaminhado a UTI adulta do Hospital Universitário, após apresentar um quadro infeccioso agudo que sugeria endocardite.
Devido a extraordinária resposta às medicações e terapias aplicadas no tratamento desta (antibióticos intravenosos de amplo espectro) e após os primeiros resultados analisados da longa série de exames que são normalmente efetuados para o diagnóstico de endocardite, que ainda estão sendo processados — já que implicam, ás vezes, em semanas de investigações cuidadosas e exames com longo prazo de duração, tais como as hemoculturas, por exemplo — optou-se pela alta do leito de cuidados intensivos e a continuidade das observações e terapias em leito de enfermaria, assim que foi considerado como uma medida segura.
Pylla continua apresentando melhoras relevantes e o quadro permanece estável. Existe uma possiblidade de que a continuidade do tratamento se realize em âmbito domiciliar, o que depende dos resultados de investigações a serem analisados proximamente.
Agradecemos novamente todas as manifestações de carinho e a força positiva impulsionada por todos os fãs de Pylla. Bem como o cuidado e o empenho de todos os profissionais de saúde envolvidos no caso em oferecer a ele o melhor que não apenas o HUSM, mas todo o SUS tem para garantir o sucesso no diagnóstico e tratamento.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Baita notícia. Saúde e resistência ao grande guerreiro!