É isso mesmo. Será depois de amanhã, às 9 da manhã, na entrada do campus da UFSM. Em defesa da saúde pública. Quem promove são a Associação dos Servidores e a Seção Sindical dos Docentes da instituição.
Como será e quem vai oficiar o ato, entre outros detalhes, chegam pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Mathias Rodrigues (estagiário de jornalismo), com edição de Fritz R. Nunes. A seguir:
“Culto Ecumênico em defesa da saúde pública…
…A SEDUFSM e a ASSUFSM realizam nessa quarta (04) um Culto Ecumênico em defesa da saúde pública. O culto será realizado às 9h, em frente ao arco de entrada do campus da UFSM, e contará com a presença da Fraternidade Ecumênica das Igrejas Cristãs, representada pela Reverenda Ilaine Zschornack, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; pelo Pastor Reinoldo Glück Neumann, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; e pelo Padre Rubem Dotto, da Igreja Católica. Caso chova, a atividade será transferida para o Hall do Centro de Tecnologia (CT).
A SEDUFSM, junto com a ASSUFSM, está na luta contra a privatização dos Hospitais Universitários, que é prevista pela Medida Provisória 520/2010. A MP criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S. A. – EBSERH. Durante o semestre, as duas entidades realizaram diversas manifestações públicas para informar e mobilizar a comunidade santa-mariense sobre o perigo dessa medida para a saúde pública. O momento também é considerado de fé em favor de que a luta pela saúde pública continue…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Eu não entendo Saúl;…não era o PT que era contra tudo que fosse (no entender deles, a maioria das vezes equivocadamente) alguma forma de privatização? Agora o Tarso lança este “Pacotáço” que vai aumentar sim os tributos estaduais. Mas não eram eles (PT, PCdoB e aliados)que na campanha diziam que não iriam aumentar impostos? Onde esta a COERÊNCIA senhor Tarso?
Boa noite.
Nem mesmo uma pagelância salva a saúde pública dos entreguismo (do Governo Federal, e da Prefeitura da Boca do Monte) a iniciativa privada. Enquanto isso o Governo Tarso Genro do PT quer aumentar(com a cumplicidade da base de apoio oportunista) a alicota da Previdência, leia IPE, dos servidores do Estado Rio Grande do Sul. Governo do PT tudo pelo Social, eheheheheh. Ah não, quem dizia isso era o Governo Sarney, eheheheh