PARTIDOS. Hilton Júnior reconduzido à presidência do PSD de Santa Maria. Confira as metas do partido
Mortari é cotado para concorrer à Assembleia ou à Câmara dos Deputados
Por Maiquel Rosauro
Hilton Ruoso Júnior está confirmado em mais uma gestão à frente do PSD de Santa Maria. O novo mandato, que iniciou na sexta-feira (27), será concluído em 1º de agosto de 2023.
A meta inicial do presidente é conquistar mil filiados até 2023. Conforme dados de maio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD tem 638 filiados em Santa Maria.
“Pretendemos eleger um deputado por Santa Maria e região”, projeta Hilton.
O partido almeja ter uma dobradinha municipal concorrendo a deputado estadual e federal. O favorito para lançar candidatura é o ex-vereador de Santa Maria, Marion Mortari, nome mais conhecido do PSD na região.
Ano passado, Mortari concorreu a vice-prefeito na chapa liderada por Luciano Guerra (PT). A dupla, porém, ficou na terceira colocação do pleito. Além disso, o PSD não conseguiu eleger nenhum vereador para a atual legislatura.
No ano passado, além de Mortari, o partido era representado na Câmara pela vereadora Deili Silva, oriunda do PTB, que não se reelegeu.
O PSD é a legenda do deputado federal licenciado Danrlei de Deus, que hoje atua como secretário estadual de Esporte e Lazer.
Órgão Provisório – PSD/SM – 2021-2023
Presidente – Hilton Ruoso Júnior
Vice-presidente – Paulo Ricardo Calvano
Secretário-geral – Rafael Pacheco Gomes
Primeiro tesoureiro – Filipe de Moura Martins
Segundo tesoureiro – Ramiro Dutra Rodrigues
Vogais – Juan Chagas Wenceslau, Marion Mortari e Sergio Roberto Machado
Tem chance. Muita chance