EXTRA. Escola de Sargentos das Armas vai para Recife. Confira a reação de Pozzobom e do Piratini
Jair Bolsonaro fez o anúncio da decisão do Exército em “live” no Facebook
O presidente da República, Jair Bolsonaro, em “live” agora há pouco, no Facebook (confira a íntegra logo abaixo), disse que o Alto Comando do Exército decidiu, mediante critérios técnicos, e ele concordou, que a Escola de Sargentos das Armas (ESA), hoje em Três Corações, Minas Gerais, será instalada em Recife.
Assim, nem Ponta Grossa, nem Santa Maria, supostamente as mais ativas interessadas na ESA, mas a capital pernambucana foi a escolhida. Ouvido pelo Diário de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu a notícia “com muita tristeza”. Ele disse que acata a decisão, porém não concorda, porque “a cidade pernambucana não tem a mesma presença do Exército que Santa Maria, que sedia várias unidades militares e tem o segundo maior contingente militar do Brasil.
– Santa Maria está tecnicamente preparada com todos os requisitos. Recife não tem nada. Só Ponta Grossa tem algo parecido com o que temos aqui – avalia.”
Pozzobom não quis, conforma a nota na versão online do Diário (AQUI a íntegra) comentar sobre o peso político da decisão. ‘Ele ainda ressaltou que a cidade está de parabéns pela campanha que fez por mais de um ano pela vinda da ESA”.
Em nota que o jornal também cita, o governo do Estado afirmou que Santa Maria tinha todas as condições para sediar a ESA e que “disputava a escolha com a mais absoluta qualidade técnica até a fase final de decisão”.
Pozzobon-Psdb-Leite(candidato a candidato)