Por Prefeitura de Santiago
Há anos Santiago é considerado um polo regional de saúde. E no último sábado (27), fortaleceu ainda mais essa posição, destacando-se no Rio Grande do Sul com a inauguração do Instituto do Coração (Incor), junto ao Grupo Hospitalar Santiago, num investimento acima de R$ 10 milhões. A importante conquista foi acompanhada pela presença de um ministro da Saúde, pela primeira vez cumprindo agenda no município.
Representando o Governo Federal, Marcelo Queiroga foi recebido no Grupo Hospitalar Santiago juntamente com outras lideranças, como o senador Luis Carlos Heinze e os deputados federais Pedro Westphalen, Giovani Cherini, Marcelo Brum e Osmar Terra, além do prefeito Tiago Gorski Lacerda e o secretário de Saúde do município, Éldrio Machado.
O Instituto do Coração (Incor) representa mais um avanço histórico em atendimento especializado no município, oferecendo procedimentos de alta complexidade como angioplastia, cateterismo, colocação de stents, cardiologia, neurocirurgia e vários outros. O GHS já conta com o centro de oncologia.
O próximo passo será a inauguração do serviço de neurocirurgia, com credenciamento pelo SUS, a ser inaugurado em 2022.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.