Por Cleusa Jung / Prefeitura de Faxinal do Soturno
Até a próxima quinta-feira (10), estão abertas as inscrições para três cursos do Programa Progredir que terão início em abril e maio em Faxinal do Soturno. Os cursos se destinam à inclusão socioeconômica e produtiva de pessoas inscritas no Cadastro Único, preferencialmente, jovens mães de 18 a 29 anos. Em caso de não preenchimento das vagas, poderão participar os demais residentes do Município.
O Programa Progredir é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em conjunto com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus) e a Prefeitura de Faxinal do Soturno, e faz parte do Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco.
Confira o cronograma dos cursos:
- Bordado Livre: aulas nas segundas pela manhã, das 8h às 12h no CRAS, de 4 de abril a 20 de junho.
- Do mato ao prato: geleias, biscoitos e outras delícias com frutas nativas: aulas nas quartas à tarde, de 6 de abril a 27 de julho.
- Aplicação da Paleontologia da Quarta Colônia em artesanato e trabalhos manuais: aulas nas quartas e quintas à tarde, de 11 de maio a 16 de junho.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Assistência Social. Também é possível se inscrever via WhatsApp pelo telefone do CRAS: (55) 99131-2903. É preciso fornecer as seguintes informações para preenchimento do formulário de inscrição: nome completo, CPF, idade, endereço, número do NIS, telefone ou WhatsApp, escolaridade e se tem filhos (até 6 anos ou 7 anos ou mais). Durante a realização dos cursos haverá cuidadores para as crianças filhos das alunas inscritas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.