DestaqueEconomia

ECONOMIA. Região gera mais de 6,4 mil empregos em 12 meses. Só dois municípios têm saldo negativo

Santa Maria e Cachoeira do Sul são as cidades que mais criaram empregos

Por Maiquel Rosauro

Os 40 municípios da região Central do Rio Grande do Sul registraram, nos últimos 12 meses, 54.742 admissões formais de emprego e 48.280 desligamentos. O saldo no período é de 6.462 vagas de trabalho criadas.

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dez municípios têm saldo superior a 100 vagas criadas entre março de 2021 e fevereiro de 2022: Santa Maria, Cachoeira do Sul, Itaara, Santiago, Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Agudo, Tupanciretã, Restinga Sêca e São Francisco de Assis.

Santa Maria lidera com saldo positivo de 2.550 vagas. Na sequência, está Cachoeira do Sul com 1.035. Na terceira colocação há um empate entre Santiago e Itaara, ambos com saldo 454.

Os números de Itaara, entretanto, não representam a realidade do município. A matriz de uma empresa de internet por fibra óptica está instalada na cidade, o que gera centenas de contratações. Embora remetidas pelo Caged para Itaara, na verdade, os empregos não estão alocados na matriz e sim nas filiais espalhadas pelo Estado.

Apenas dois municípios da região apresentaram saldo negativo nos últimos 12 meses: Vila Nova do Sul (-7) e Júlio de Castilhos (-43).

Abaixo, confira a relação completa:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo