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PREPARE-SE. Nem flexibilização mudará campanha das rádios contra ‘A voz do Brasil’

A ideia inicial era flexibilizar o horário de reprodução d’A Voz do Brasil. As emissoras colocariam no ar o programa entre 7 e meia da noite e meia noite e meia. Era ruim – já que não poderiam, afinal é um sucesso de público, apesar delas, tirar do ar -, mas ficou “pior”. O Senado reduziu o intervalo: até 10 da noite tem que ser apresentado. Quer dizer, nada muda objetivamente, pois continuará “atrapalhando” a programação das emissoras, que, embora concessões públicas, são antes de tudo um negócio.

Então, perguntará o incauto leitor: por que as rádios estão comemorando a aprovação, por uma comissão (ainda passará por outra, antes de chegar ao plenário) da Câmara dos Deputados? Mmmmmm.. Aí tem. Palpite claudemiriano: tentarão mudar outra vez, jogando para a madruga. Pode espera.

Enquanto isso não ocorrer, acompanhe mais detalhes do que aconteceu ontem, em matéria publicada originalmente n’O Globo e reproduzida por Ricardo Noblat. A seguir:

Comissão aprova novo horário da ‘A voz do Brasil’

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou ontem a flexibilização do horário de transmissão, pelas emissoras de rádio, da “Voz do Brasil”.

O projeto foi aprovado por unanimidade, mas terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça, para ter a admissibilidade e a constitucionalidade analisadas, e depois pelo plenário da Casa.

Reivindicação antiga de emissoras de rádio, a proposta foi apresentada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) em 2003 e flexibilizava a transmissão entre 19h30m e 0h30m…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

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2 Comentários

  1. Boa noite.
    è bom lembrar que as concessões dos canais de Rádio Frequência, leia Rádios, em grande parte pertence a Politicos, seus famíliares, e alguns laranjas. Então oque se pode esperar dessa gente. Segundo as más línguas (eu não acredito) tem uma rede de rádio no RS que pertence de fato a um renomado Politico, ainda que de direito estejam a frente da mesma seus (dele) amigos.

  2. Paga que elas ficam quietinhas. Foi assim com a propaganda política obrigatória. São mortas de fome; o dinheiro resolve essa querela miúda.
    Tem muita rádio no Brasil, são uma concessão pública e tem que reproduzir, é só ameaçar com cassação da concessão.

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