DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Áreas escolares de segurança, Leite presidente do PSDB, auxílio-alimentação na Câmara

Proposta de Luci visa proporcionar maior segurança para comunidade escolar

Luci disse que o projeto que cria áreas escolares de segurança busca orientar uma ação efetiva da Prefeitura (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na sessão de terça-feira (29), projeto de lei da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) que institui áreas escolares de segurança no entorno das escolas públicas municipais. A iniciativa visa permitir que o Poder Executivo intensifique determinadas ações em um raio de 100 metros dos limites das instituições de ensino.

Entre as ações listadas na proposta estão a ampliação e melhoria da iluminação pública; pavimentação de ruas; limpeza pública; limpeza de terrenos e edificações abandonadas; poda ou supressão de árvores; implantação e manutenção de placas indicativas de parada de ônibus; coibir a exposição ou distribuição de desenhos, pinturas, gravuras, estampas, escritas ou qualquer objeto pornográfico ou obsceno; instalação de câmeras de videomonitoramento nas vias de acesso às escolas; entre outros.

O objetivo do projeto é proporcionar maior tranquilidade à comunidade escolar. Na tribuna, Luci disse que a proposta não visa apenas proporcionar maior segurança.

“Mas também para uma orientação mais efetiva ao Poder Público do que precisa e deve ser feito para a melhoria do entorno das nossas escolas”, disse Luci.

O projeto, agora, será encaminhado para sanção do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Confira o texto na íntegra (AQUI).

Auxílio-alimentação

A Mesa Diretora do Legislativo de Santa Maria protocolou um projeto de lei que reajusta o valor do auxílio-alimentação dos servidores da Câmara para R$ 990. O valor atual, conforme a Lei Municipal 6.336/2019 é de R$ 840.

Caso seja aprovado pelos vereadores, o valor será pago a partir do salário do próximo mês. Acesse a proposta (AQUI).

PSDB

O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) será o presidente do PSDB Nacional a partir de fevereiro de 2023. No Twitter, ele disse que a decisão foi tomada porque considera importante que o país recupere a força de um centro político com agenda conciliatória.

“Um centro democrático que respeita a divergência e não se deixa levar pela superficialidade do enfrentamento radicalizado de opiniões, que aponte caminho alternativo à polarização observada na última eleição”, postou Leite.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Projeto de Luci é mais uma piada. ‘Autoriza’ o executivo a fazer tudo o que ele deveria e não faz. Mais ou menos como a Corsan, ficou trocentos anos sentada em cima das mãos e não fez o que tinha que fazer, saneamento. Agora vão vender e os vermelhos não querem (por motivos ideologicos, não para resolver alguma coisa) porque ‘é só corrigir tudo o que sempre esteve errado’.
    Dudu Milk pegou um cargo para ter visibilidade nacional visando as eleições vindouras. O fato de ser ele e não alguém de SP (onde o partido nasceu) mostra a irrelevancia do cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo