DestaqueSanta MariaTerrorismo
BRASÍLIA. Bispo diocesano da Igreja Anglicana, Francisco de Assis da Silva, divulga nota sobre atos
Confira, na íntegra, o comunicado da Diocese Sul Ocidental
Nota pública do Bispo diocesano da
Diocese Sul Ocidental – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça,
repouso e segurança para sempre.” Isaías 32:17.
Irmãos e Irmãs
Diante dos graves fatos ocorridos no dia de hoje na Capital Federal e em muitos outros pontos de nosso país, com cenas lamentáveis de invasão das sedes dos Três Poderes da República, atos de vandalismo contra o seu patrimônio e piquetes em estradas e refinarias em alguns pontos do nosso Brasil, venho, na qualidade de bispo diocesano da Diocese Anglicana Sul Ocidental, na Sé de Santa Maria manifestar o seguinte:
- Manifestar meu veemente repúdio aos atos praticados por indivíduos, muitos dos quais empunhando símbolos e cores nacionais que, longe de parecer manifestações democráticas, praticaram atos terroristas.
- Os atos se revestem de clara intenção de desestabilizar o processo democrático recém testado num processo de transição sob a égide da lei e dos princípios do Estado de Direito.
- Reafirmar a necessidade de apuração, identificação dos responsáveis, tanto no financiamento quanto na execução de atos de tamanha violência contra o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário.
- Instar aos membros da nossa comunidade diocesana que, independentemente de sua posição política e partidária, orem pelo nosso País, pela integridade de suas instituições e manifestem o seu compromisso com a paz, o respeito à divergência política e o esforço que nosso querido Brasil precisa fazer para superar os grandes desafios que se tem posto diante de nós.
- A violência deslegitima qualquer princípio político que a use como instrumento. Divergir é democrático. Infringir a Constituição é crime! Oremos pelo Brasil!
Santa Maria, 08 de Janeiro de 2023
Bispo Francisco de Assis da Silva
Diocesano, Santa Maria
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.