Por Márcia Pilar (com fotos de Divulgação e de Joel Vargas/ALRS / Da Assessoria de Comunicação da UFN
Na segunda-feira (30), a Reitora da Universidade Franciscana (UFN), professora Iraní Rupolo, será homenageada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a Medalha Mérito Farroupilha que é a mais alta distinção concedida pelo Parlamento gaúcho.
A cerimônia ocorrerá às 14h no Salão Júlio de Castilhos que está localizado no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. Será possível acompanhar este momento através da transmissão ao vivo da TV Assembleia no Canal 16 da Net, no canal 18.3 no sinal digital da TV aberta em Santa Maria e no YouTube neste link (AQUI).
A outorga foi proposta pelo Deputado Estadual Beto Fantinel, que também é Secretário de Estado de Assistência Social e conta com a chancela do presidente da Casa, o Deputado Estadual Valdeci Oliveira.
Concedida apenas a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural gaúcho, a honraria destaca seu papel atuante tanto como gestora da Universidade santa-mariense, cargo que ocupa há 25 anos e também como educadora sempre engajada em diversas frentes e organizações em prol da Educação Superior.
Natural de Sarandí, na Região Norte gaúcha, a professora Iraní Rupolo também ocupa cargos de liderança e participação em diretorias de organizações representativas da Educação Superior em entidades da sociedade civil, como no Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e na Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).
Possui graduação em Pedagogia e habilitação em Administração Escolar. Além de ser Mestre em Educação e tem formação em Teologia e em Espiritualidade Franciscana. Ela também possui publicações em artigos e capítulos de livros e produção técnica em gestão e planejamento.
Medalha do Mérito Farroupilha
Foi instituída pela Resolução de Mesa nº 937, de setembro de 2009, com o fim de homenagear cidadãos brasileiros, ou estrangeiros, que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento gaúcho.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.