Por Camila Martins / Secom-RS
Uma reunião para monitorar a situação no Estado devido à falta de chuvas e as ações realizados pelo governo para mitigar os efeitos da estiagem ocorreu na noite desta sexta-feira (10), no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite, secretários e técnicos do governo.
“Nos próximos dias, lançaremos uma plataforma que apresenta com clareza todos os dados, as informações região por região, para observar o quadro da estiagem e as ações”, destacou Leite.
O grupo de trabalho responsável pela construção desse dashboard (painel de controle) foi coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e integrou os dados dela e das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Emater e da Defesa Civil.
O governador orientou que ocorram novas reuniões técnicas para organizar e apresentar o que o governo do Estado vem fazendo.
“Estamos tomando medidas importantes em relação à estiagem e novas medidas serão tomadas nos próximos dias. O governo está atento, vigilante e trabalhando para que este ciclo de estiagem seja superado com respostas para aqueles que estão sofrendo”, disse.
Também participaram da reunião o vice-governador Gabriel Souza (de forma virtual); os secretários Artur Lemos (Casa Civil); Danielle Calazans (Planejamento, Governança e Gestão, de forma virtual); Giovani Feltes (Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) e seu adjunto, Marcio Madalena; Izabel Matte (Obras Públicas); Luciano Boeira (Casa Militar); Marjorie Kaufmann (Meio Ambiente e Infraestrutura), de forma virtual, e seu adjunto, Marcelo Camardelli; e Ronaldo Santini (Desenvolvimento Rural); além de diretores e técnicos dessas secretarias.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.