PrefeituraSaúde

SAÚDE (2). Pela expectativa criada, Schirmer deve anunciar hoje uma revolução

Antes do meu comentário e do palpite claudemiriano, que chegam lá no final, confira o material distribuído no início da noite de sexta-feira, pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura:

Prefeito convoca entrevista coletiva sobre saúde para a próxima segunda-feira (20)

A agenda do Prefeito Cezar Schirmer, nesta sexta-feira (17), foi totalmente voltada aos assuntos relativos à área de Saúde. O chefe do Executivo cancelou todos os compromissos da tarde e esteve reunido em seu gabinete com o vice-prefeito e secretário de Saúde José Haidar Farret, secretário adjunto, Luiz Gustavo Thomé, além de dirigentes da pasta de Saúde; secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Antonio Carlos de Lemos; secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros e com a procuradora geral do município, Anny Desconzi.  Ao final da reunião, que começou às 14h e terminou após às 18h, o prefeito convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, na próxima segunda-feira (20). A coletiva será às 9h30, no Gabinete do Prefeito, no 7º andar do Centro Administrativo municipal.

O prefeito não quis adiantar os assuntos que estarão em pauta, mas salientou que as medidas visam dar prosseguimento às ações para qualificar a saúde em Santa Maria, como o Hospital Regional (em construção), o Pronto Socorro Odontológico, o SAMU, a UPA, os Agentes Comunitários de Saúde e a reforma de postos de saúde. “A saúde é a prioridade nº 1 do nosso governo”, enfatizou Schirmer.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: O Diário de Santa Maria, em sua edição de final de semana, a propósito da reunião, publica REPORTAGEM em que dá conta que “Schirmer fará mudanças para reduzir  demora no atendimento nos PAs e nos postos.” Mais que isso não avança. Inclusive porque, diferente de outros encontros do gênero, nada vazou. No entanto, inclusive por causa do segredo, algumas pistas podem ser encontradas. Afinal, além da área da Saúde, se fez presente ao encontro da sexta, um trio de secretários que influencia, e bastante, noutros setores bem específicos: recursos humanos (Lemos),  troco (Ana Beatriz) e relações jurídicas (Anny). Por que tanta gente graúda para tratar do assunto? Ora, por ser estratégico na gestão da comuna. O que indica, também, alguma coisa revolucionária a caminho. O quê? Só esperando mesmo a entrevista coletiva. Mas tudo foi gestado e decidido, não há dúvida, neste final de semana.

PALPITE CLAUDEMIRIANO: com os dados disponíveis – a realidade visível dos postos e PAs, quem participou do trololó de anteontem e a gravidade da situação -, este editor tem a ousadia de supor alguma coisa diferente. Não surpreenderia este sítio se, por exemplo, o prefeito anunciasse, daqui a pouco, três medidas:

1) exigência do cumprimento estrito do horário dos profissionais, médicos ou não, conforme o contrato de trabalho. Consequência possível: pedido de demissão de muita gente.

2) prevendo exatamente a eventual debandada, o segundo anúncio seria de um concurso público para a área de saúde, especialmente médicos, com salário bem maior que o atual e, quem sabe, carga horária menor; e

3) rescisão do atual contrato que terceiriza os serviços médicos para duas empresas encarregadas de suprir a falta de pessoal humano nos PAs.

Mas, enfim, é só um palpite – nada além disso.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo